Projeto reduz gastos e pede novas nomeações para a Saúde está nas mãos da Governança



Secretária adjunta afirma que Nota Técnica já foi encaminhada à Governança para avaliação

Por Kleber Karpov

Uma das preocupações dos concursados que aguardam nomeação na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Após o término do Comitê Geral que debateu as Organizações Sociais no DF (5/Mai), Política Distrital questionou à secretária-adjunta Eliene Berg sobre o assunto.

Nas últimas semanas a SES-DF deixou claro que fez estudos e que pretende reduzir o banco de horas extras, o que deve gerar economia mensal estimado em R$ 4 milhões, recurso que deve ser aplicado, parcialmente, para realizar a nomeação de novos servidores.

Publicidade

De acordo com declarações do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, a Secretaria fez um projeto a ser apresentado para a Governança, órgão do GDF composto por Casa Civil e as secretarias de estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (Sefaz), e uma vez aprovado pelo órgão, novas convocações seriam realizadas.

Nesse sentido o Blog perguntou à Eliene Berg em que estágio está a aprovação deste projeto. Segundo Eliene Berg: “O ofício já foi encaminhado com a Nota Técnica e a proposta é exatamente fazer uma  inversão, do que se gastava em horas extras, será então transformado em ampliação de carga horária e até contratação de novos servidores.”, afirmou.

No entanto, Eliene Berg não deu previsão de quando haverá apreciação da Nota Técnica por parte da Governança.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorHRT recusa pacientes por causa de lotação em pronto-socorro
Próximo artigoVerbas para Farmácia Popular e Samu vão acabar em agosto, afirma ministro da Saúde