29.5 C
Brasília
02 abr 2025 18:53

Projetos da CGDF são selecionados para concurso nacional de inovação da Enap

Iniciativas sobre ouvidoria, participação social e governança do DF estão entre os finalistas; seleção conta com participação de outros órgãos do GDF

Três iniciativas da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) estão na lista preliminar do 28º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O concurso tem como objetivo reconhecer práticas inovadoras que fortaleçam a capacidade do governo de atender às necessidades da população de maneira eficiente e ágil.

A competição recebeu 472 inscrições de todo o Brasil, das quais 238 foram validadas pelo Comitê Gestor da premiação. Três projetos da CGDF atenderam os requisitos e foram aprovados para concorrer na Categoria I – Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal, estadual e do Distrito Federal: UX da questão: Ouvidoria, Governança e Serviços, desenvolvido pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), uma unidade da CGDF; e Modelo de Governança Pública do GDF, da Subcontroladoria de Governança e Compliance (Sugov).

Na Categoria III – Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual, do Distrito Federal e municipal (municípios com mais de 200 mil habitantes), concorre o Participa DF – Plataforma de Participação Social, desenvolvido pela Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC), pela Subcontroladoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e pela OGDF.

As próximas etapas incluem avaliação inicial, em que as iniciativas serão analisadas por avaliadores externos, e uma apresentação final no formato de pitch, além de uma votação popular para a escolha do público. O resultado do concurso será divulgado em breve, e as equipes ainda podem interpor recursos até o dia 21 de agosto.

Outros entes públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) também foram aprovados e estão concorrendo na lista preliminar:

Categoria I

→ Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão do SUS (Cieges-DF), elaborado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Categoria III

→ Programa de nutrição no campo – Modelos de agroindústrias rurais: produtos de origem animal e vegetal, criado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF);
→ Terapia comunitária integrativa: cuidado em saúde para o empoderamento das mulheres no campo (Emater-DF);
→ Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF);
→ Rede de hortos agroflorestais medicinais biodinâmicos (SES-DF);
→ Projeto de fisioterapia preventiva nas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Acesse este link para conferir a lista dos selecionados.

DF deve contar com primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

Nesta quarta-feira (2), data marcada pelo Dia Mundial da...

Dia mundial de conscientização sobre o autismo destaca rede de atendimento

Por Humberto Leite Rute Vieira, 39, do lar, conhece bem...

Vigilância Ambiental realiza ação na Feira no Guará

Por Leyla Bilich A Feira do Guará recebeu, nesta segunda-feira...

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

DF deve contar com primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

Nesta quarta-feira (2), data marcada pelo Dia Mundial da...

Dia mundial de conscientização sobre o autismo destaca rede de atendimento

Por Humberto Leite Rute Vieira, 39, do lar, conhece bem...

PMDF prende homem por sequestrar companheira durante audiência online para julgar violência doméstica

Por Kleber Karpov A Polícia Militar do DF (PMDF), divulgou...

Vigilância Ambiental realiza ação na Feira no Guará

Por Leyla Bilich A Feira do Guará recebeu, nesta segunda-feira...

Mais de 250 profissionais e acadêmicos da área de saúde debatem vacinação e doenças imunopreveníveis

Por Humberto Leite Brasília é palco, nesta quarta (2) e...