Por Kleber Karpov
O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, informou neste sábado (10/Ago), que os órgãos municipais estão mobilizados e devem prestar apoio psicológico aos moradores da cidade, balados com a queda do avião turbohélice ATR-72, da empresa aérea Voepass, na sexta-feira (9/Ago).
Embora o município não tenha vítimas fatias entre os moradores, a queda da aeronave em zona residencial, presenciado por muitos moradores, segundo Pacheco, afetou parte dos moradores da cidade. “Felizmente, não tivemos vítimas em terra. Tivemos, sim, o trauma psicológico e há algumas pessoas assustadas”.
O prefeito, observou ainda que preparou o município para receber e dar todo o suporte necessário também aos familiares das vítimas e demais envolvidos no processo de acompanhamento ou suporte que envolvam o acidente aéreo.
“A prefeitura se preparou para receber os familiares das vítimas, mas como os corpos estão sendo transportados para [a cidade de] São Paulo […] nenhuma família veio para cá. [Com isso] Estamos procurando atender os vinhedenses, especialmente os que são vizinhos ao local do acidente e que ficaram muito assustados”, disse Pacheco, em entrevista a jornalistas, próximo ao local da queda da aeronave.
Segundo a Voepass, as 62 pessoas a bordo do voo 2283 morreram. Dessas 58 eram passageiros e quatro tripulantes. A aeronave partiu de Cascavel (PR), com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), porém caiu em Vinhedo.
Confira imagens de reações de moradores de Vinhedo
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.