18.5 C
Brasília
26 abr 2025 03:37

Recursos para pagar pisos salariais da Enfermagem e da educação estão garantidos, aponta Simone Tebet

Otimista com possibilidade de crescimento da economia, ministra lembrou ainda disponibilidade de recursos para programa Minha Casa, Minha Vida destinada à famílias de baixa renda

Por Kleber Karpov

Os recursos necessários ao custeio do pagamento dos pisos salariais da Saúde e da Educação, concedidos pelo governo Lula em 2023, estão garantidos. A afirmação é da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet que, na terça-feira (9/Jan) conformou tal disponibilidade, por parte do governo para arcar com os compromissos com profissionais de enfermagem e da educação. Além de investimentos a serem realizados em políticas habitacionais.

“Estaremos cumprindo os pisos da Educação, da Saúde, teremos muito recurso para infraestrutura, para o programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Simone Tebet, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ao ressaltar que o programa habitacional é voltado a pessoas com até renda entre um e meio a dois salários mínimos.

Ainda de acordo com Simone Tebet, também estão garantidos recursos para o pagamento da bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio para permanência na escola.

https://youtu.be/oFR4Tn4gez4

Otimismo

Simone Tebet destacou também estar “pouco mais otimista” em decorrência das mudanças provenientes da reforma tributária, tanto em comparação ao mercado financeiro quanto ao crescimento da economia brasileira em 2024. Segundo a ministra, é possível “apostar que o Brasil vai crescer acima de 2%”, ao contrário do 1,5% estimado pelo mercado.

Destaques

CRM-DF anuncia abertura de procedimento contra Hospital DF Star após intimação de Bolsonaro dentro de UTI

Por Kleber Karpov O Conselho Regional de Medicina do DF...

Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo em 2 de maio no Distrito Federal

Por Ian Ferraz O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta sexta-feira (25),...

Ibaneis anuncia linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira...

Entidades repudiam filmagem “indevida” e “divulgação sensacionalista” de vídeo da intimação de Bolsonaro

Por Kleber Karpov O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça...

Ação emite nova Carteira de Identidade Nacional de forma gratuita para crianças e adolescentes

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal...