Rede de saúde do DF é reabastecida com Dobutamina



Quantidade adquirida custou R$ 91 mil e é suficiente para quatro meses

A Farmácia Central da Secretaria de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (7), 8,7 mil ampolas do medicamento Dobutamina, que auxilia no melhoramento do desempenho do coração em casos de insuficiência cardíaca. O estoque, que é suficiente para abastecer a rede de saúde do Distrito Federal durante quatro meses, já está sendo distribuído nos hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Enquanto o medicamento estava com estoque reduzido, os hospitais supriram suas necessidades por meio de remanejamento e do Programa de Descentralização Progressiva de Ações da Saúde (PDPAS), que disponibiliza orçamento para as unidades fazerem aquisições e contratarem serviços de baixo custo.

Publicidade

A secretaria empenhou, no dia 30 de dezembro de 2015, o valor de R$ 91,3 mil para aquisição dessa quantidade de ampolas. Desde janeiro do ano passado, quando ainda havia um estoque maior desse medicamento, a pasta tem se esforçado para comprá-lo, porém os pregões estavam fracassando por dificuldades na produção do medicamento. Agora, por meio de adesão a ata, qualquer demanda poderá ser atendida em um prazo de no máximo 30 dias.

De acordo com dados da Farmácia Central, dos 850 medicamentos padronizados, 65 estão em falta na rede, mas todos estão com processo de compra em andamento.

Fonte: Agência Saúde DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorRollemberg fala sobre implantação de Organizações Sociais no DF durante entrevista
Próximo artigoSecretaria de Saúde do DF nomeia 29 médicos de quatro especialidades