Por Kleber Karpov
O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) e a conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF, Josy Jacob se reuniram com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa. Os representantes da Enfermagem foram pedir atenção por parte dos tribunais de Trabalho, em relação a erros de cálculos relativos ao piso salarial.
Nas redes sociais, tanto Vianna quanto Josy Jacob, publicaram postagens em que foram taxativos ao afirmarem que pretendem provar que empresários ligados à saúde estão a agir de má-fé, “embutindo no piso tudo o que não deveriam, como insalubridade, horas-extras e adicional noturno.”.
“Não vamos desistir! Não mediremos esforços para ajudar quem mais precisa! Estivemos, Josy Jacob e eu, com o ministro Aloysio Corrêa para tratar dos erros de cálculo nos contracheques dos trabalhadores da enfermagem em todo o Brasil. Vamos provar que os patrões estão agindo de má-fé, embutindo no piso gratificações que não deveriam, como insalubridade, horas extras e adicional noturno.”, dispararam.
