Com suspeita de infarto, caso foi noticiado em primeira mão por Política Distrital (PD)
Por Kleber Karpov
Na tarde desta quarta-feira (28/Ago), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Aquino Salles, recebeu alta, após internação, no início da madrugada do dia anterior, no Hospital das Forças Armadas (HFA).
Após internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da manhã, boletim médico do HFA apontou “um mal-estar”. Segundo informações obtidas por PD, de fonte sob sigilo de identidade, a internação na UTI, se trata de procedimento “protocolar quando vem autoridade”.
‘Estresse ambiental’
Caso esse, classificado posteriormente pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de ” estresse… vamos dizer… ambiental”, ao anunciar que Salles deveria receber alta ainda na tarde desta quarta-feira e, negar se tratar de princípio de infarto.
Agradecimentos
Ainda no hospital, Salles chegou a publicar um vídeo no microblog Twitter, em que agradeceu pelas orações e apoio.
Agradeço a todos pelas mensagens de carinho, orações e apoio. Seguimos juntos. pic.twitter.com/W1i6l3wlhp
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) August 28, 2019
Falha da assessoria?
PD acionou as assessorias de comunicação, por telefone e e-mail, tanto do HFA e da Presidência da República, sem retorno de ambas as casas no último caso. No entanto, questionado sobre o assunto por jornalistas, no início da manhã, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou desconhecer tal internação.
“O ministro de onde? Não tô sabendo. Ele tá bastante jovem, sei que isso não tem idade, tá… Mas ele não tá na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional… Um ministro exemplar”, disse Bolsonaro.
Atualização: 28/08/2019 às 22h06