24.5 C
Brasília
25 dez 2024 15:58


Sandro Avelar assume comando do PSDB no DF

Avelar se filiou ao PSDB em julho e pode ser força motriz para tirar o PSDB-DF do ostracismo político

Por Kleber Karpov

O delegado da Polícia Federal (PF) e atual secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Sandro Torres Avelar, assumiu, na quinta-feira (29/Ago), o comando do diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no DF. O episódio ocorreu, após o presidente nacional da do Partido, o ex-governador  e ex-senador, por Goiás, Marconi Perillo realizar intervenção no DF.

Perillo atendeu ao pedido de intervenção realizado por filiados do PSDB no DF. Em causa, está a mais recente crise enfrentada pela agremiação partidária, instalada após o desembarque da legenda, por parte do senador Izalci Lucas, desde o final de março desse ano, atualmente filiado ao Partido Liberal (PL).

Embora tenha deixado a agremiação, Lucas ainda exerce forte influência no PSDB, além de ter deixado o filho, Sérgio Izalci com o comando da Legenda. Situação essa, que levou Perillo a atender o pedido de intervenção, por considerar haver “relevantes indícios de comprometimento da integridade partidária”.

Em sede de recurso liminar, na Justiça, Perillo, questionou o controle familiar da legenda, mesmo com a saída de Lucas. Isso ao mencionar na representação que considera haver evidencia de “fortes indícios de que é comandado por um grupo político estreitamente vinculado a um ex-filiado”.

Além de Avelar, a comissão que realizou a intervenção conta com os nomes da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, Arthur Cezar da Silva Junior, Maria de Lourdes Werneck e Antonio Eustáquio Corrêa da Costa.

Á imprensa, Sérgio Izalci, informou ainda estar sem notificação ou intimação em relação à decisão ao afirma que recusa “a acreditar que o PSDB, com sua história de luta pela democracia e respeito ao voto, tenha tomado uma decisão tão drástica sem uma reunião da comissão executiva e sem seguir o devido processo legal”.

 

LEIA TAMBÉM

PDNews nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever