25.5 C
Brasília
16 abr 2025 18:27

Saúde amplia prazo para manifestação de servidores sobre permanência no Instituto Hospital de Base do DF

Profissionais terão até 28 de dezembro para preencher formulário indicando a intenção ou não de permanecer no instituto

Por Alline Martins

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Saúde estendeu até a próxima quinta-feira (28) o prazo para que servidores do Hospital de Base preencham o formulário manifestando o desejo de permanecer ou não na unidade após a transição do modelo de gestão para Serviço Social Autônomo por meio do Instituto Hospital de Base (IHBDF). Para acessar o formulário acesse este link.

O prazo inicial era até 25 de dezembro. “Ampliamos o prazo em razão do Natal. Até agora, 2.165 servidores preencheram o formulário”, explica o diretor do Hospital de Base, Ismael Alexandrino.

A Secretaria de Saúde continua garantindo ao servidor que não tiver interesse na cessão especial ao IHBDF a remoção para outra unidade hospitalar da Secretaria de Saúde. As novas unidades de lotação serão definidas tendo como primeiro critério as necessidades de atendimento à população, mantendo-se a mesma atividade exercida no Hospital de Base e atendendo-se, tanto quanto possível, a preferência dos servidores expressas neste formulário, respeitadas as diretrizes previstas na página 10 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 128, de 6 de junho de 2017, e na Portaria nº 345, de 5 de julho de 2017.

Os servidores não serão lotados na atenção primária ou no Samu. Eles poderão ser lotados em unidade não hospitalar, como UPA 24h, farmácia ou ADMC, considerando a preferência pela região de saúde, em função da carência desses serviços.

Atenção:

  • Por questões de segurança, para responder o formulário, o servidor deverá acessar com seu login e senha nos computadores e rede da SES/DF.
  • Não serão consideradas as respostas de servidores que utilizarem o login/senha de outros servidores para preencherem o questionário.
  • Não serão consideradas respostas de servidores que não estão com lotação no HBDF.
  • Só será enviada uma resposta por usuário.
  • Servidor que tem duplo vínculo deverá logar com o usuário referente a matrícula de lotação no HBDF.
  • O servidor que responder SIM para a pergunta de nº 7, que tem interesse em ser cedido para o IHBDF com seus direitos de servidor estatutário preservados, terá o questionário finalizado nesta questão.
  • Para que o servidor tenha a opção de escolher as unidades de sua preferência, deverá dar ciência na questão de nº 9.
  • O servidor, não estando de acordo com os critérios previstos na Portaria nº 345, de 2017, questão de nº 9, terá o questionário finalizado nesta questão.

Fonte: Agência Saúde DF

Morre Maurílio Silva, ex-deputado distrital e conselheiro aposentado do TCDF

Faleceu nesta segunda-feira (14/4) às 23h05, o pastor, ex-distrital...

STF divulga cartilha da OAB-SP sobre golpe do falso advogado

Por Danyelle Silva A Ordem dos Advogados do Brasil –...

Laboratórios de criminalística do DF garantem alto índice de resolução de crimes

Por Jak Spies A segunda parte das matérias em que a Agência...

COP30: Evento internacional fortalece protagonismo de Brasília na governança das águas

Por Ana Paula Siqueira Brasília vai sediar a 6ª Conferência Internacional...

Nota Legal: Prazo para indicar conta bancária acaba em 12 de maio

Os contribuintes contemplados com prêmios no segundo sorteio de...

Destaques

Morre Maurílio Silva, ex-deputado distrital e conselheiro aposentado do TCDF

Faleceu nesta segunda-feira (14/4) às 23h05, o pastor, ex-distrital...

Deputados de diferentes partidos criticam pena de cassação contra Glauber Braga

A greve de fome do deputado Glauber Braga (Psol-RJ)...

STF divulga cartilha da OAB-SP sobre golpe do falso advogado

Por Danyelle Silva A Ordem dos Advogados do Brasil –...

Governo Federal apresenta plano Crescer em Paz, com 45 ações de proteção às crianças e adolescentes

Um arcabouço de 45 medidas que visam a prevenção...

Laboratórios de criminalística do DF garantem alto índice de resolução de crimes

Por Jak Spies A segunda parte das matérias em que a Agência...