Saúde do DF convoca 100 médicos aprovados no último processo seletivo

Profissionais irão trabalhar, de forma imediata, em quatro hospitais e no Samu



A Secretaria de Saúde convocou, nesta sexta-feira (15), 100 médicos da especialidade Clínica Médica aprovados no último processo seletivo simplificado emergencial realizado em dezembro. São 26 profissionais para o Samu, 36 para o Hospital de Campanha de Ceilândia (com lotação funcional no HRC), 16 no Hospital Regional da Asa Norte, 14 no Hospital Regional de Planaltina e oito no Hospital Regional de Brazlândia. A lista com os nomes dos aprovados pode ser consultada no Diário Oficial do DF.

Os convocados devem se apresentar, entre os dias 18 e 22 de janeiro, no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam), na sede da pasta, localizada na 701 Norte, Conjunto C, 1º andar, Edifício PO 700. O horário de atendimento é de 9h as 12h e de 14h as 17h. O não comparecimento no prazo estipulado para contratação significará a exclusão do aprovado no certame.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembrou que essa convocação “é mais um passo que o GDF dá para que a população seja bem atendida, com segurança e no tempo mais rápido possível num momento tão grave como esse de pandemia”.

Publicidade

A subsecretaria de Gestão de Pessoas orienta os convocados para que se apresentem com toda a documentação exigida no edital em mãos. A relação dos documentos pode ser acessada aqui. A subsecretária Silene Almeida esclareceu que essa convocação, somada às que foram feitas no ano de 2020, mostra a preocupação da Secretaria de Saúde em ampliar e melhorar o atendimento à população, evitando sobrecarga para os profissionais que já estão atuando na rede pública.

Os médicos atuarão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2. Com as contratações, as escalas das emergências serão reforçadas e a população melhor assistida.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESecretaria de Saúde do DF
Artigo anteriorJuíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio
Próximo artigoHospital Regional de Planaltina terá mais leitos de internação e UTI