Saúde retifica edital para contratação temporária de médicos

São mais 50 vagas, além das 52 divulgadas inicialmente para contratação imediata



A Secretaria de Saúde fez alterações no edital de contratação de médicos temporários para atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Pelo Processo Seletivo Simplificado Emergencial a pasta irá contratar, de forma imediata, 102 profissionais de clínica médica. Outras 51 vagas serão para cadastro reserva. São 50 vagas a mais que as divulgadas anteriormente.

As inscrições para o processo seletivo abrem na próxima segunda-feira (7) e vão até o dia 22 de dezembro. Os aprovados irão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nos hospitais regionais da Asa Norte, Planaltina e Brazlândia e no Hospital de Campanha de Ceilândia – os médicos deste processo seletivo que atuarão nesta unidade serão lotados no HRC.

Os interessados devem acessar a página do Instituto AOCP para fazer a inscrição.

Publicidade

O período inicial dos contratos dos aprovados é de seis meses com prorrogação por igual período. Os médicos atuarão com carga horária semanal de 20 horas semanais cuja remuneração mensal é de R$ 6.327.

“O objetivo desse processo seletivo é contratar profissionais para incrementar as equipes que estão atuando na assistência no enfrentamento da Covid e também as equipes do Samu que têm tido uma sobrecarga maior de remoções e chamados nesse período. Reforçando esses serviços, a saúde pública do DF estará cada vez mais preparada para vencer essa pandemia”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A gestora explica que hoje “não há cadastro reserva de concursados na especialidade clínica médica e que a Lei Federal 173/2020 permite a contratação temporária para incremento das equipes no enfrentamento do coronavírus”.

Todos detalhes da contratação podem ser obtidos no Diário Oficial do Distrito Federal. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESecretaria de Saúde do DF
Artigo anteriorGDF lança cartilha de prevenção ao assédio
Próximo artigoSaúde e Fecomércio pretendem criar campanhas de conscientização sobre a Covid-19