Secretaria de Economia dá ‘pontapé’ inicial ao chamamento de sindicatos para negociação de reajustes salariais dos servidores públicos



Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Economia do DF, publicou no Diário Oficial, desta sexta-feira (13/Mar), a Portaria nº 61, de 10 de março de 2020, que institui a Comissão de Negociação Salarial (CNS) e revisão legal, no âmbito da Secretaria de Estado de Economia, com o objetivo de analisar e propor revisão salarial para as carreiras da Administração Pública do DF.

Para o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), com a publicação da portaria, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), dá sequência ao compromisso assumido, em outubro de 2019, com o parlamentar, de reunir as entidades sindicais e associações, à partir de março, para abrir o processo de negociação com os servidores públicos do DF.
“Em outubro do ano passado eu gravei a polêmica live [Veja Aqui], por causa da Gata, em que anunciei que o governador Ibaneis havia se comprometido em sentar com as entidades sindicais, para começar a tratar dos reajustes do funcionalismo público. Com a publicação da Portaria, pela Secretaria de Economia, pelo secretario, André Clemente, o GDF, o governador dá esse ‘pontapé’ inicial.”, afirmou Vianna.

Publicidade

Portaria

Com a instituição da CNS, pela Portaria nº 61/2020, devem participar do processo de negociação dos reajustes salariais, um total de 27 entidades sindicais. No entanto, a publicação também abre a possibilidade de participação de associações representativas, o que para Vianna, é extremamente salutar para as mais de 150 mil servidores públicos do DF.

Os encontros, devem ocorrer ordinariamente, semanalmente. Porém, reuniões extraordinárias, pode ser convocadas, de acordo com a necessidade da coordenação da Comissão.

Confira os sindicatos participantes

Veja o edital na íntegra

Fonte: Jorge Vianna



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorNovo coronavírus: governo antecipa pagamento do 13º para aposentados
Próximo artigoIGESDF consegue habilitar 31 leitos de UTI e assegura R$ 4,3 milhões anuais