As coordenações regionais de ensino têm até a próxima quarta (24) para encaminhar à Secretaria de Educação a lista com os nomes das escolas que pararam no retorno 100% presencial, bem como suas respectivas datas de reposição
A Secretaria de Educação definiu as opções de data para a reposição das aulas nas escolas que aderiram à paralisação do dia 3 de novembro. A Circular nº 14/2021, que orienta as unidades de ensino, foi emitida nessa sexta-feira (19).
Obrigatoriamente, as atividades deverão ser presenciais, para que não haja prejuízo aos estudantes. As datas possíveis são: 27 de novembro, 4 ou 11 de dezembro e não poderão ser agendadas para dias e sábados letivos móveis.
As coordenações regionais de ensino têm até a próxima quarta-feira (24) para encaminhar à Secretaria de Educação a lista com os nomes das escolas que pararam no retorno 100% presencial, bem como suas respectivas datas de reposição, para análise e validação da pasta.
As orientações da secretaria estão em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que prevê 200 dias letivos de aula por ano, bem como com o calendário escolar da rede pública de 2021.
Acesse a íntegra da Circular nº 14/2021.