Secretaria de Obras promove Semana de Qualidade de Vida no Trabalho para os servidores

Evento, organizado em parceria com Sesc e Senac, terá tem programação sobre saúde e bem-estar



A Semana de Qualidade de Vida no Trabalho para os servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) teve início, nesta segunda-feira (16), com a presença de autoridades e um café da manhã especial, marcando o começo de uma semana dedicada ao bem-estar e à saúde dos servidores. O evento, realizado em parceria com o Sesc/Senac, tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis no ambiente de trabalho, promovendo uma série de atividades ao longo da semana.

Durante a abertura, o Secretário de Obras, Valter Casimiro, ressaltou a importância de criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. “O compromisso da Secretaria com a qualidade de vida dos servidores é essencial para uma gestão eficiente e que preza pela dignidade humana”, afirmou Valter.

Para a servidora da Secretaria de Obras Rosangela Nascimento, essa iniciativa representa uma importante valorização do servidor no ambiente de trabalho. “Quando percebemos que a gestão se preocupa com a saúde e o bem-estar dos funcionários, isso se reflete diretamente na nossa produtividade diária”, destacou.

Publicidade

Entre as ações programadas estão atendimentos na Unidade Móvel Saúde Mulher, com serviços de mamografia, preventivos e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B. Também haverá atendimentos no Ônibus Sesc Mais Saúde, com consultas médicas e de enfermagem, inserção de DIU, além da Van do Homem, oferecendo consultas médicas, exames de PSA e outros serviços.

Consultas oftalmológicas, massagens, aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea também estão entre os serviços oferecidos aos servidores, todos voltados para o autocuidado e a valorização da saúde. A programação segue até sexta-feira, dia 20, e inclui atendimentos não só para os servidores, mas também para seus familiares.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorAudiência pública debaterá metas de universalização de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no DF
Próximo artigoTransplante de medula óssea para tratamento de linfoma cresce 17% no DF