Secretaria de Saúde firma contrato com Instituto de Cardiologia e Transplantes para realização de cirurgias no DF

Usuários do SUS devem contar com procedimentos cirúrgicos para adultos e crianças



Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) assinou, nesta quinta-feira (25/Ago), contrato com o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) para o fornecimento de atendimento cardiológico ao Sistema Único de Saúde (SUS) no DF. A contratação tem vigência de 24 meses, prorrogável por até três anos.

De acordo com a Secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, o ICTDF deve oferecer atendimento especializado de cirurgias cardíaca adulta e pediátrica. Mensalmente, a previsão é que ocorram 103 procedimentos cirúrgicos, desses 80 para o público geral e 23 pediátricos.

Publicidade

“É uma vitória que precisamos comemorar. O serviço estava sendo contratado emergencialmente. Agora, temos um contrato regular bem melhor que o anterior com a possibilidade de perdurar até 5 anos”, avalia a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Segundo a subsecretária de Administração Geral, Gláucia Menezes, o valor do contrato é estimado em R$ 186,42 milhões, cerca de 12,25% mais barato que os R$ 209,27 mlhões, propostos inicialmente pelo ICTDF. “O valor inicial apresentado pelo ICTDF era maior, mas a gente negociou um desconto e conseguimos fechar mais barato”, frisou.

Para a diretora do ICTDF, Valda César, agora a população pode contar com a oferta de atendimento emergencial para casos de infarto agudo do miocárdio (IAM) e aindacom a oferta de cirurgias neurológicas reguladas, além de transporte de pacientes. “O grande destaque é sem sombra de dúvidas o atendimento de urgência para infartados. Além disso, a gente prosseguirá ofertando os procedimentos minimamente invasivos para tratamento de cardiopatia congênita e as cirurgias reguladas pelo complexo”, pontuou.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










VIAEm Defesa da Saúde
Artigo anteriorApoio à reeleição: Ibaneis é elogiado por segmento da saúde, por atuação durante pandemia
Próximo artigoDelegado federal morre combatendo crimes ambientais em Mato Grosso