20.5 C
Brasília
13 abr 2025 07:15

Secretaria de Saúde nomeia 187 e convoca 194 temporários no DF

A maioria dos profissionais nomeados é formada por médicos emergencistas, que vão reforçar o atendimento à população

O Governo do Distrito Federal nomeou, nesta sexta-feira (4), 187 profissionais para a Secretaria de Saúde (SES). Os novos servidores vão reforçar a assistência à população, preenchendo as vacâncias existentes no quadro da pasta. A maioria dos profissionais nomeados é de médicos emergencistas. A publicação está no Diário Oficial do DF, que também convoca outros 194 profissionais temporários.

“Essa convocação tem também a participação da Secretaria de Economia e representa um esforço do governo para melhorar a saúde pública”, explica o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

“Essas nomeações demonstram que a atual administração tem compromissos com a saúde pública e com os servidores públicos que estão sempre sendo valorizados”, reforça a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A SES tem utilizado todas as vacâncias publicadas para reforçar a equipe dos servidores, em consonância com as limitações estabelecidas pela Lei 173/20. “A Secretaria estará sempre acompanhando a necessidade dos nossos servidores e chamando os profissionais aprovados nos nossos concursos vigentes”, esclarece Osnei Okumoto.

Temporários

Para atuar no Hospital de Campanha de Ceilândia, a SES convocou 194 servidores temporários, sendo 150 técnicos de enfermagem e 44 enfermeiros. Eles foram aprovados no Processo Seletivo Emergencial de junho.

Esses profissionais recém-contratados, informa a subsecretária de Gestão de Pessoas, receberão treinamento durante uma semana para que entendam como funciona a rede e tenham subsídios para trabalhar.

Confira, na página 68 do DODF, a lista dos nomeados.

Em entrevista Jorge Vianna sugere concessão de interstício aos policiais militares do DF

Por Kleber Karpov Em entrevista à Rádio Metrópoles, o deputado...

Brasília 65 anos: Veja programação completa dos três dias de comemorações

Por Karol Ribeiro A programação oficial da celebração dos 65 anos...

Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades

Por Tâmara Freire A campanha de vacinação contra a gripe...

GDF Mais Perto do Cidadão leva inclusão, serviços e acolhimento ao Gama

O Gama recebeu, neste sábado (12), mais uma edição...

Metade dos brasileiros quer comprar ovos de Páscoa, diz pesquisa

A maior parte dos brasileiros - 52% - tem...

Destaques

Em entrevista Jorge Vianna sugere concessão de interstício aos policiais militares do DF

Por Kleber Karpov Em entrevista à Rádio Metrópoles, o deputado...

Brasília 65 anos: Veja programação completa dos três dias de comemorações

Por Karol Ribeiro A programação oficial da celebração dos 65 anos...

Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades

Por Tâmara Freire A campanha de vacinação contra a gripe...

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Projeto Pró-Comunidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do...

Menos É Mais, Wesley Safadão, Léo Santana e mais atrações agitam os 65 anos de Brasília

Por Adriana Izel A celebração dos 65 anos de Brasília terá...