Secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto (GO) alerta para vacinação contra H1N1 e H3N2



Prorrogada até 22 de junho pelo Ministério da Saúde, a população brasileira ainda pode receber a dose da vacina contra o vírus da gripo, Influenza A/H1N1, A/H3N2 e B.

Em Santo Antônio do Descoberto, de acordo com a secretária Municipal de Saúde, Antônia Eliane, a meta já foi atingida, mas a vacinação continua, enquanto durarem as doses da vacina em nosso município.

“Nos preocupamos, principalmente, com os grupos prioritários, principalmente os idosos, à partir de 60 anos, crianças de seis meses até os cinco anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes, as mamães que tiveram filhos nos últimos 45 dias, pessoas privadas de liberdade, enfim, queremos atuar na prevenção e evitar internações e complicações por causa de infecções pelo vírus influenza.”, disse.

Publicidade

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde aponta que, em 2017, houve uma queda de 80% de mortes em decorrência de infecções do vírus Influenza, se comparado ao ano anterior.

Alerta continua

Mas para Antônia Eliane, isso apenas reforça a necessidade da vacinação. “Não é porque reduziu que as pessoas devem ignorar a vacinação, pelo contrário, a redução de casos aconteceu, justamente, porque as pessoas se vacinaram e devem continuar a se proteger com a vacina.”, concluiu.

Fonte: Sad Descoberto



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorSTF julga constitucional lei que majorou alíquota de contribuição dos servidores do DF
Próximo artigoHospital veterinário promove campanha de vacinação antirrábica no DF