Secretário de Economia deve analisar impacto da reestruturação de carreira dos técnicos em enfermagem do DF



Por Kleber Karpov

O secretário de Estado de Economia do DF (SEEDF), Ney Ferraz, recebeu a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), e com o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), nesta segunda-feira (13/Mai), para tratar a proposta de reestruturação de carreira dos técnicos em enfermagem.

Dentre as principais demandas da categoria está  a redução do tempo de progressão de carreira de 25 para 18 anos, além do cumprimento da lei do Piso Nacional da Enfermagem, que estabelece o pagamento mínimo dos vencimentos dos técnicos em Enfermagem, de 70% dos valores pagos aos enfermeiros.

Publicidade

Ferraz pediu prazo de 15 dias para analisar o impacto financeiro das demandas dos técnicos em Enfermagem, de modo a verificar viabilidade de atendimento das demandas da categoria.

Adiamento de assembleia

Os técnicos e auxiliares em enfermagem, inicialmente, estavam com assembleia-geral extraordinária agendada para o dia 20 de maio, data essa que, em decorrência do prazo solicitado por Ferraz, acabou por ser adianta.

De acordo com informações da direção do Sindate-DF, uma nova data deve ser divulgada, após o sindicalistas votarem a se reunir com Ferraz, encontro esse agendado para 28 de maio.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorBanco do Brics deve destinar R$ 5,7 bilhões para reconstrução do RS
Próximo artigoGDF planeja nomear 30,7 mil servidores em 2025. Veja lista de cargos