Semana do Produtor Rural revela diversidade agrícola do Paranoá



A partir deste domingo (18), as comunidades atendidas pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) no Paranoá recebem a Semana do Produtor Rural. Serão seis dias com uma programação especialmente pensada para os agricultores locais, com muita informação e troca de experiências sobre avicultura, produção de queijos, artesanato, turismo rural e outras atividades relevantes na região.
De acordo com o engenheiro agrônomo Rafael Lima, gerente da Emater-DF no Paranoá, o objetivo é promover a aproximação entre os produtores e suas famílias, além de oferecer serviços, capacitações e orientações. “Queremos proporcionar conhecimento e troca de informações, além de apresentar um pouco do trabalho que realizamos junto com os produtores”, afirma o extensionista.
O objetivo do evento é promover a aproximação entre os produtores e suas famílias, além de oferecer serviços, capacitações e orientações | Foto: Divulgação/ Emater-DF
Rafael acrescenta que a característica local é a diversidade. “Temos produção de grãos, hortaliças, pecuária, avicultura, meliponicultura [criação de abelhas sem ferrão], plantas ornamentais e até produtos de alto valor agregado, como a baunilha. Por isso, a programação da semana é tão ampla: queremos fortalecer as cadeias já existentes e incentivar aqueles que ainda não se integraram”, reforça.
A primeira atividade será a Emater em Ação, na Feira do Produtor da cidade, onde os técnicos da empresa estarão a postos para prestar assistência, dar orientações e prestar serviços, como emissão de carteiras do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e marcação de visitas técnicas, entre outros.
Confira, abaixo, a programação.

*Com informações da Emater-DF

Source link

Publicidade



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorGDF oferta serviços públicos e lazer em Planaltina durante o aniversário da cidade
Próximo artigoFiscalização de produtos de origem animal garante segurança alimentar ao consumidor