Este foi o segundo campeonato do qual Andrea participou e que venceu. Em dezembro do ano passado, aos 50 anos de idade, ela competiu pela primeira vez e ficou em primeiro lugar, Top 1, na categoria Body fitness, do II Kalón Cup, competição de fisiculturismo promovida pela Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação. Na época, ela disse que foi como um presente, após quatro meses de preparação.
A servidora ingressou no Detran-DF em 2013. Atualmente, ela trabalha na Procuradoria Jurídica (Projur) da autarquia e nos horários livres ministra aulas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc).
Fora da autarquia, Andrea dedica quatro horas diárias aos treinos e à preparação para competições de fisiculturismo. O treinamento conta com orientação médica, nutricionista e preparador físico.
Para a servidora, tudo isso é uma satisfação pessoal, e a principal mensagem que ela quer transmitir para as mulheres é de que elas são capazes e podem se reinventar a qualquer tempo, em qualquer idade. “Não há nada que as defina”, afirma.