Servidores da Educação e Saúde podem se inscrever no Fórum de Experiências Exitosas

As inscrições para o Programa Saúde na Escola vão até a próxima sexta-feira (17), e o evento ocorrerá em junho



Os servidores das secretarias de Educação e Saúde do Distrito Federal agora têm a oportunidade de garantir sua participação no Fórum de Práticas Exitosas do Programa Saúde na Escola (PSE) 2024. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de maio e devem ser realizadas neste link. O evento está agendado para o dia 6 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório externo da Fiocruz, em Brasília, com vagas limitadas. Esta iniciativa é uma oportunidade ímpar para os servidores da educação compartilharem suas experiências bem-sucedidas e se envolverem em discussões significativas.

O objetivo principal deste encontro é proporcionar um espaço de discussão e intercâmbio para profissionais dessas áreas planejarem e debaterem ações para o término do biênio 2023/2024. Ao compartilharem experiências, os participantes estarão aptos a implementar práticas ainda mais efetivas em suas escolas e unidades básicas de saúde (UBSs).

A gerente de Atendimento e Apoio à Saúde do Estudante da SEEDF, Larisse Cavalcante, destacou a importância do evento para os servidores. “A participação dos profissionais da Educação no Programa Saúde nas Escolas (PSE) é muito potente. Esses profissionais já desenvolvem ações de educação em saúde que antecedem a visita do enfermeiro, por exemplo, para vacinar ou promover demais ações na escola. Esta é uma oportunidade para que essas ações exitosas sejam reconhecidas”, afirmou.

Publicidade

Inscrições

Os interessados em participar como ouvintes devem se inscrever por meio deste link. Além disso, para aqueles que desejam compartilhar suas próprias experiências exitosas, há a oportunidade de submeter seu trabalho até o dia 17 de maio, utilizando o formulário online fornecido.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorIbaneis publica lei que reestrutura carreira dos enfermeiros da saúde pública
Próximo artigoEspetáculo resgata histórias de mulheres idosas das regiões mais antigas do DF