Servidores da Saúde cobram Horas Extras, em atraso desde setembro



Rollemberg anuncia normalidade nas contas porém, pagamentos permanecem em atraso

Por Kleber Karpov

Na sexta-feira (19/Jan), alguns servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) acionaram Política Distrital (PD) para questionar o atraso no pagamento das Horas Extras (HEs) desde outubro. Os trabalhadores, questionam o recebimento de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (IPREV) ou anúncio de normalidade das contas, anunciadas, pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Publicidade

Uma servidora da SES-DF pediu sigilo da identidade e questionou quando deve ocorrer o pagamento das HES. “É muito engraçado que o senhor governador começou o ano falando que saiu da Lei de Responsabilidade Fiscal [(LRF), que pagou as dívidas atrasadas, agora meteu a mão nos recursos do IPREV, que faz tempo que ele usa o discurso do pagamento dos servidores. Mas nós continuamos com nossas horas extras atrasadas.”, questinou.

Outra servidora que não quis se identificar reclamou que, além das HEs de outubro, a SES-DF também não pagou, para muitos servidores da saúde, mesmo as do mês anterior. “Em alguns casos, como o meu, está atrasado desde setembro. Veja para nós, por favor.”, pediu.

Em análise

Ao ser acionada, a SES-DF, por meio de nota, se limitou apenas a informar que “as horas extras de outubro e novembro estão sendo analisadas e serão enviadas para pagamento tão logo a análise esteja concluída.”. A pasta, no entanto, sequer deu previsão de quando os servidores devem receber as HEs.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDireção do HRT ‘agiliza’ remoção de enfermeiro de Pronto Socorro por pedir dignidade aos pacientes
Próximo artigoCelina Leão ‘entra na briga’ e deve denunciar gestores do hospital de Taguatinga, no caso de Diogo Sampaio, por arbitrariedades