27.5 C
Brasília
09 abr 2025 14:29

Servidores de Educação do DF podem concorrer a 48 bolsas de estudo

Interessados em cursos de graduação ou pós-graduação podem se inscrever a partir desta segunda-feira (11), até 22 de julho, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

A partir desta segunda-feira (11), os servidores efetivos das carreiras Magistério e Assistência à Educação da Secretaria de Educação (SEE) poderão se inscrever no processo seletivo para concessão de bolsa de estudo em cursos de graduação e pós-graduação, referentes ao 2º semestre de 2022. Veja aqui o edital.

São 48 bolsas de estudo distribuídas entre as instituições de ensino superior (IES) conveniadas à Secretaria de Educação. Todas as bolsas de estudos serão de caráter integral e valem apenas para o segundo semestre: não há renovação automática. A continuidade do benefício está condicionada a uma nova inscrição e classificação em novo processo de seleção.

O servidor deve estar em efetivo exercício há pelo menos três anos consecutivos na secretaria ou cedido ou permutado para outro órgão, desde que esteja desempenhando as mesmas atribuições do cargo efetivo

Para concorrer às bolsas de estudo, é preciso estar regularmente matriculado em curso listado no convênio entre a IES e a SEE. O servidor deve estar em efetivo exercício há pelo menos três anos consecutivos na secretaria ou cedido ou permutado para outro órgão, desde que esteja desempenhando as mesmas atribuições do cargo efetivo.

Além disso, ele não pode estar afastado, seja por motivo de doença em pessoa da família, para licença-servidor, para licença-maternidade ou paternidade, nem por nenhuma licença médica. Para os casos de servidores já beneficiários de bolsa de estudos de curso de graduação, o servidor não pode ter sido reprovado em disciplina no semestre anterior.

Número de bolsas de estudo por instituição

→ Centro Universitário de Brasília (UniCeub): 2
→ Centro Universitário e Faculdades Projeção Ceilândia e Sobradinho: 2
→ Faculdade Unyleya: 2
→ Instituto Superior Social e Tecnológico – Estácio Brasília (Facitec): 2
→ União Pioneira de Integração Social (Upis): 3
→ Centro de Educação Superior de Brasília (Iesb): 6
→ Centro Universitário Unificado do Distrito Federal (UDF): 6
→ Universidade Cruzeiro do Sul: 9
→ Universidade Católica de Brasília (UCB): 16

Para se inscrever no processo seletivo, o servidor deverá criar processo no SEI, selecionando a opção “SEE – Gestão Educacional: Processo Seletivo”, seguido da documentação exigida no edital publicado no DODF. O resultado final das inscrições será divulgado em agosto no portal da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Último dia de inscrição para o concurso público da Caesb

Quem quiser participar do concurso público da Caesb tem...

Operação Sossego registra 54 infrações em Ceilândia

Na noite desta terça-feira (8), o Departamento de Trânsito...

IPREVDF: Audiência pública apresentará gestão de recursos da previdência do DF

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal...

AGU pede investigação de deputado por declarações contra Lula

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou uma notícia de...

Saúde pública preocupa distritais; Max Maciel cogita intervenção federal na pasta

Por Denise Caputo Entre os diversos assuntos levantados no plenário...

CLDF confirma isenção do ICMS para equipamentos e insumos da saúde

Por Daniela Reis Nesta terça-feira (8), o Plenário da Câmara...

Destaques

Último dia de inscrição para o concurso público da Caesb

Quem quiser participar do concurso público da Caesb tem...

Operação Sossego registra 54 infrações em Ceilândia

Na noite desta terça-feira (8), o Departamento de Trânsito...

IPREVDF: Audiência pública apresentará gestão de recursos da previdência do DF

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal...

Hemocentro promove coleta de sangue em Planaltina com participação de atores da Via Sacra

A unidade móvel do Hemocentro de Brasília vai atender...

AGU pede investigação de deputado por declarações contra Lula

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou uma notícia de...