Servidores e pacientes trocam histórias em celebração a 15 anos de assistência da Casa de Parto de São Sebastião

Desde 2009, atendimento na unidade é realizado exclusivamente por enfermeiros obstetras



Por Karinne Viana

A Casa de Parto de São Sebastião completou 15 anos de assistência por enfermeiros obstetras no mês de março. Para celebrar, a equipe organizou, nesta quarta-feira (10), uma comemoração entre servidores e pacientes. A unidade é referência em partos normais de baixo risco a moradores do Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico e São Sebastião.

Unidade é referência em partos normais de baixo risco a moradores do Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico e São Sebastião

“Estou aqui desde 2009 e testemunhei o desenvolvimento e fortalecimento desse serviço ao longo do tempo. Trabalhar na Casa de Parto requer um compromisso genuíno com o paciente, e temos uma equipe dedicada que oferece cuidados humanizados, seguros e respeitosos. É essencial celebrar essa abordagem de assistência”, defendeu a gerente do local, Luciana Moreira.

Publicidade

Com quase 6 mil partos ao longo de 15 anos, a diretora da Atenção Secundária à Saúde, Jane Franklin, parabenizou os profissionais da unidade por buscarem constantemente aprimoramento. “Por trás da abordagem humanizada do parto, há uma equipe dedicada que se empenha e participa ativamente de treinamentos, pois acreditam que todo conhecimento adquirido agrega valor ao atendimento.”.

Paciente da Casa de Parto, a produtora rural Kedma Pinho, 37, está à espera de seu terceiro filho, Murilo, e se emocionou ao contar sua experiência. “Aqui encontrei um ambiente acolhedor. Estou entusiasmada por escolher este local para o nascimento do meu próximo filho, pois a equipe aqui é incrível”, contou.

Aqui encontrei um lugar acolhedor!”, diz a paciente da Casa de Parto Kedma Pinho

Dentre os servidores presentes no evento, a enfermeira obstetra Quênia Cristina Linhares atua na unidade desde 2012. “Me encantei pela Casa de Parto, porque aqui vivenciamos verdadeiramente o significado da humanização.”

Novidade

A partir deste mês, a unidade, formada por 14 enfermeiros obstetras e 13 técnicos de enfermagem, passa também a oferecer o serviço de inserção do dispositivo intrauterino, o DIU. Sendo um dos métodos de planejamento familiar, a Casa de Parto disponibilizará o DIU de intervalo, aquele inserido 45 dias após o parto e com taxa de expulsão menor.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Saúde DF
Artigo anteriorCasa de Parto de São Sebastião celebra 15 anos de assistência por enfermeiros obstetras
Próximo artigoCarro da Vacina já levou mais de 41 mil doses para população da Região Oeste