Servidores se unem e descobrem conluio entre autoridades, servidores do Legislativo e Executivo do DF em fraudes na Saúde



Vamos esperar o que vem por aí

Por Edson Sombra

Cobrança de propina, direcionamentos de licitações, pagamentos de serviços não executados e detalhamento de como diversos contratos foram montados com o firme propósito de beneficiar empresários, fraudando a legislação em vigor, todos esses esquemas foram bem detalhados em gravações de áudio, vídeos e mensagens de whatsapp dos envolvidos.

Segundo os denunciantes o método adotado parecia perfeito. O nó foi desatado quando um deles confessa ter conhecimento dele. “O esquema não é estranho a integrantes do primeiro escalão do Palácio do Buriti e estaria causando discórdia entre dois grupos palacianos. Em uma das inúmeras gravações, um deles reclama da omissão do líder do outro grupo, que sabe da cobrança de 10% de propina e não toma as providências cabíveis”.

Publicidade

Atualmente todo o material coletado passa por degravação e até uma perícia voz será realizada para facilitar o reconhecimento dos envolvidos, embora muitos deles sejam autoridades públicas.

Um dos áudios chama a atenção quando em conversa um dos envolvidos recomenda se tomar cuidado com possíveis gravações, “tome cuidado, todo mundo agora filma e grava”. Não sabiam eles que já estavam sendo monitorados. São dois distritais e foram gravados no final do ano passado.

O trabalho durou oito meses e foi realizado por um grupo de doze servidores de diferentes áreas da Secretaria da Saúde e da Câmara Legislativa. A força-tarefa trabalhou entre os meses de outubro de 2015 a maio de 2016.

Se alguém acha que o blog vem blefando é só esperar o que vem por aí!!!!!

Fonte: Blog do Edson Sombra



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCâmara cria comissão especial para analisar projeto de combate à corrupção
Próximo artigo11 a 9: Conselho de Ética aprova relatório que pede cassação de Cunha