SimBora, Mulher! Projeto do MDB-DF capacita mulheres para fortalecer a participação politica no digital



As redes sociais se consolidaram como ferramentas indispensáveis na comunicação política, mas as mulheres ainda enfrentam obstáculos significativos nos espaços de poder. Para transformar essa realidade e promover maior igualdade de gênero e representatividade feminina no ambiente digital, o MDB-DF lança o projeto SimBora, Mulher!.

A presidente do MDB Mulher DF e Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, explica que, ao ingressar na política, percebeu a necessidade de fomentar a maior participação das mulheres nos espaços de poder, mas reconheceu que falta capacitação.

“Desde que entrei na política, percebo as inúmeras barreiras que nós, mulheres, enfrentamos diariamente em um ambiente majoritariamente masculino. E o mais preocupante: notei que essas dificuldades muitas vezes vêm da falta de oportunidades em cargos de liderança, do desconhecimento sobre como se promover profissionalmente, e do baixo engajamento dentro dos próprios partidos”, afirma.

Publicidade

Com o objetivo de capacitar as mulheres e fornecer as ferramentas necessárias para superar esses desafios, o treinamento será composto por quatro palestras, realizadas uma vez por mês, abordando temas como marketing político, oratória e direito eleitoral. Os especialistas convidados são referências em suas áreas e trarão uma abordagem prática, para que as participantes possam fortalecer sua presença digital, aumentar sua influência e liderança.

Serviço

Período: 25 de Setembro, próxima quarta, às 19h, a 04 Dezembro de 2024
Local: Auditório da Fundação Ulysses Guimarães – SHIS QL 12 conjunto 7, casa 17 – Lago Sul, Brasília
Inscrições: Link para inscrições
Mais detalhes no Instagram: @mulheresemedebistasdf



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorMédicos suspendem paralização mas mantêm estado de greve
Próximo artigoOperação ‘Carne Fresca’ encontra três açougues de uma mesma rede do DF a furtar energia em Ceilândia e Sol Nascente