O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) acompanha atentamente o avanço da pandemia do COVID-19 no Distrito Federal e em respeito à categoria, trabalhadores da saúde e à população, adotará um protocolo de procedimentos e ações que visam reduzir as possibilidades de contágio na sede da entidade.
A entidade, com o intuito de auxiliar os profissionais representados e considerados “linha de frente” da saúde, em um momento crítico internacional, com a pandemia do vírus, intensificará as ações de fiscalização com o objetivo de resguardar a saúde dos trabalhadores, na garantia de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e condições necessárias de trabalho para o enfrentamento do vírus por gestores hospitalares e governo.
A direção do Sindicato informa que estarão mantidas as atividades internas, no entanto, adotará como medidas preventivas a redução temporária do quadro de colaboradores, que estarão atuando de forma remota, e a suspensão de eventos e assembleias programadas.
Informamos que os atendimentos no Departamento Jurídico e no administrativo deverão ser agendados por precaução, evitando assim aglomerações. Quanto à declaração do imposto de renda, os agendamentos serão mantidos.
Como o quadro do Coronavírus é dinâmico, essas medidas poderão ser revistas e alteradas a qualquer momento pela direção da entidade.
O Sindate está à disposição da categoria para eventuais esclarecimentos.
Brasília, 17 de março de 2020.
Sindate-DF, ajudando quem mais ajuda!
Fonte: Sindate-DF