Sindate apura denúncias de insalubridade no Hospital do Gama



Na manhã desta quinta-feira (03/03), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Newton Batista e Moisés de Miranda, foram fiscalizar as dependências do Hospital Regional do Gama (HRG) juntamente com o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos).

Na ocasião, se reuniram com os técnicos em enfermagem do HRG para apurar as denúncias feitas a respeito das salas de repouso dos profissionais. Diversos servidores afirmaram que os locais disponibilizados são completamente insalubres, e algumas instalações estão repletas de mofo nas paredes e também cheias de insetos, como piolho de pombo e lacraias.

O deputado distrital, Jorge Vianna, destinou mais de 100 mil em emendas para a reforma dos locais de repouso dos profissionais da saúde do HRG, no entanto elas ainda não foram feitas.

Publicidade

O diretor, Newton Batista, pontua que o Sindate está sempre atento às demandas e denúncias feitas pelos técnicos em enfermagem. “A situação das instalações do repouso aqui no HRG estão precárias, e os profissionais não merecem continuar dessa maneira. Nós iremos atrás de uma solução e não iremos parar até a adequação dos locais de descanso”.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESindate-DF
Artigo anteriorSaúde do DF convoca 100 médicos para reforçar atendimento
Próximo artigo‘Janela’ para deputados trocarem de partido está aberta