Sindate averigua fluxo e condições de trabalho no Hospital Materno Infantil

Foram constatados problemas no dimensionamento da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), como o déficit de profissionais para completar a escala do setor



A inspeção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) esteve no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na última segunda-feira (08/06), para averiguar as condições das medidas adotadas no enfrentamento à Covid-19 e no fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Durante a visita solicitada por profissionais, as diretoras do Sindate Josy Jacob e Elza Aparecida constataram problemas no dimensionamento da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), como o déficit de profissionais para completar a escala do setor.

O sindicato analisou ainda que a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está sendo realizada de forma controlada, para garantir que o material seja fornecido a todos os profissionais.

Publicidade

O Sindate notificará a direção do Hospital para que seja resolvido o déficit de profissionais na UTI neo. As diretoras irão solicitar, a ampliação de carga horária para 40 horas e a concessão de Trabalho por Período Determinado (TPD), como forma de assegurar a cobertura no setor.

Fonte: Sindate-DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorGDF já reformou 80 escolas durante a pandemia
Próximo artigoServidores públicos do DF terão ponto facultativo na sexta-feira (12)