Após várias reclamações realizadas por profissionais aposentados pela Secretária de Saúde (SES-DF) os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Elza Aparecida e Moisés de Miranda entraram em contato com a Secretaria de Economia do Distrito Federal para solicitar que fosse feito o pagamento de licenças prêmios em pecúnia para os aposentados que optaram por parcelar em até 36x o valor a receber.
A parcela em atraso é referente ao mês de maio. O pagamento da licença em pecúnia é previsto no artigo 142 da Lei Complementar 840 e também em forma de decreto nº 40.208/2019 que estabelece que a indenização de licença-prêmio devida a esses servidores será paga todo mês pelo órgão ou entidade responsável.
Ao entrar em contato com os gestores da Economia, a diretora Elza Aparecida foi informada que o pagamento dependia da liberação do Fundo de Saúde que na pessoa do diretor Everaldo De Melo relatou que todos os esforços estão sendo feitos para que o problema seja sanado o mais rápido possível.
O Sindate informa que se o pagamento não for feito até segunda-feira (07/06), os profissionais devem procurar o sindicato para que sejam tomadas as devidas providências e assim fazer valer o direito.