20.5 C
Brasília
15 abr 2025 13:12

Sindate-DF e PCDF condições de exercício de Técnicos em Enfermagem

Por Leandro Montes

Na manhã desta quarta-feira (30), diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) se reuniram com a direção do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil (DPT), para discutir demandas dos profissionais representados que atuam nas unidades do Instituto de Medicina Legal (IML).

Na reunião, que contou com a presença dos diretores do Sindate Josy Jacob e Moisés de Miranda, estiveram presentes o diretor de polícia técnica, Raimundo Cleverlande, o diretor adjunto do IML, Fábio França, além da assessora do DPT, Jamile Ataíde.

Durante o encontro, os diretores do Sindate destacaram denúncias referentes à sobrecarga de trabalho e ao desvio de função relatadas pelos profissionais. De acordo com Josy Jacob, os trabalhadores estariam sendo obrigados a desempenharem funções designadas aos servidores do laboratório, administrativo e anatomia. Em virtude dos problemas elencados, o sindicato solicitou a retirada da função dos técnicos.

Atualmente, os profissionais fazem parte da carreira de Atividades Complementares de Segurança Pública, disposta na Lei Nº 2.758/2001, na qual estão incluídas áreas como anatomia, radiologia e laboratório. No total, 21 técnicos em enfermagem desempenham as atividades.

Em resposta, o diretor do DPT, Raimundo Cleverlande, ressaltou que as medidas solicitadas pela direção do Sindicato serão formalizadas para que sejam tomadas as providências cabíveis no cumprimento da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

A direção do Sindate-DF irá oficializar um documento com os problemas enfrentados pelos profissionais, cobrando da gestão soluções. O Sindicato continuará acompanhando o caso, para garantir que todos os planos informados na reunião sejam devidamente cumpridos.

Núcleos integrados de atendimento à mulher têm atendimento ampliado

Por meio da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher (Diam),...

Últimos dias para se inscrever na 4ª edição do concurso Brasília em Foto

Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF ) que...

Popcorn, ice cream and… SUS!

Por Luciene Rodrigues Enquanto o SAMU socorre um ex-presidente, uma...

Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio. Veja o que muda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a...

Seu cérebro pode mudar: E isso é comprovado pela ciência

Neste vídeo, você vai descobrir como a neuroplasticidade –...

Ministro dos Emirados Árabes fala em ‘eliminar tarifas’ e ampliar negócios com Brasil

Durante a Brazil Emirates Conference, realizada pelo LIDE em Dubai,...

Destaques

Núcleos integrados de atendimento à mulher têm atendimento ampliado

Por meio da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher (Diam),...

Banco de leite: Três gerações de uma família mostram como doação pode salvar vidas

Em muitas famílias, a herança passa por joias ou...

Últimos dias para se inscrever na 4ª edição do concurso Brasília em Foto

Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF ) que...

Popcorn, ice cream and… SUS!

Por Luciene Rodrigues Enquanto o SAMU socorre um ex-presidente, uma...

Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio. Veja o que muda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a...