Sindate: O Zé Gotinha voltou, mas e o Piso?



Na tarde desta segunda-feira (27/02) aconteceu o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, na Unidade Básica de Saúde 1 do Guará.

Estiveram presentes no evento o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva; a primeira-dama Janja Lula; o vice-presidente Geraldo Alckmin; a Ministra da Saúde Nisia Trindade; a Secretária de Saúde do DF Lucilene Florêncio e a Governadora em exercício, Celina Leão.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) compareceu ao evento para pressionar o presidente quanto a assinatura da Medida Provisória que viabiliza o Piso Salarial da Enfermagem.

Publicidade

Na ocasião, a população e os profissionais de enfermagem que estavam no evento entoaram o grito de “Sem piso, sem vacina”, para mostrar que essa pauta precisa de atenção e de celeridade, como foi prometido pelo presidente.

É importante destacar que as campanhas de vacinação só podem acontecer se houver o trabalho da enfermagem.

Josy Jacob, diretora do Sindate pontuou que a luta tem que seguir. “Nós queremos que o nosso direito seja respeitado! O piso é nosso por direito. O presidente precisa assinar a medida provisória o quanto antes, porque sem piso, sem Zé Gotinha!”, frisou.

O Sindate vai continuar fazendo essa cobrança até que o piso seja implementado.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESindate-DF
Artigo anteriorIdosos e grupos prioritários recebem vacina bivalente contra a covid-19
Próximo artigoPrograma de Negociação de Débitos da Caesb termina dia 31 de março