Sindate participa de reunião do GT que avalia retorno dos servidores cedidos ao IGESDF à SES-DF



Na última terça-feira (16), o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Newton Batista participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho que avalia a necessidade de retorno dos servidores cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) para a Secretaria de Saúde (SES).

A reunião foi conduzida pela secretária de Saúde, Dra. Lucilene Florêncio juntamente com a equipe jurídica da SES, SUGEP e o IGES.

Foto: Sindate-DF

Além disso, os sindicatos representantes dos profissionais que atuam nas unidades de saúde geridas pelo Instituto também estiveram na reunião.

Publicidade

A primeira proposta é a publicação de um edital onde os servidores que desejem retornar à SES possam ter a oportunidade de se voluntariar e assim dar entrada no processo de volta.

“Sempre iremos defender o direito dos profissionais, seja ele sair ou permanecer no IGES. Esperamos que a SES tenha sensibilidade em olhar o lado do servidor e levar em consideração que em muitos casos, toda a vida do profissional está na cidade em que trabalha e ser mandado para longe não faria bem para o servidor”, frisou o diretor Newton Batista durante seu espaço de fala no Grupo de Trabalho.

O Sindate continuará participando das próximas reuniões do Grupo de Trabalho para informar os servidores. Para não perder nenhuma notícia, continue nos acompanhando nas redes sociais.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESindate-DF
Artigo anteriorCLDF aprova projeto em benefício de servidoras públicas com filhos de até seis anos
Próximo artigoIbaneis defende Fundo Constitucional fora do limite de gastos