Em continuidade as visitas às unidades de saúde, o Sindate esteve nesta quinta-feira(28), no Hospital de Base atendendo aos chamados dos trabalhadores.
Inicialmente, foi analisado o processo de realocação dos profissionais da UTI pediátrica para UTI cirúrgica, devido ao fechamento de 8 leitos. Em resposta, a gerente, Renata Torres informou que 24 técnicos e 6 enfermeiros deverão ser redistribuídos, observando alguns critérios, como tempo de serviço, adequação e experiência, além de passarem por treinamento.
O sindicato também vistoriou o hospital, diante do que foi exposto pelos servidores, e constatou que o padrão de testagem para Covid conforme exigido, a cada 15 dias, não estava sendo atendido.
Foi observado também, que a unidade hospitalar não possui fluxo de Covid correto e os pacientes testados que aguardam por uma testagem positiva, mesmo com tomografia sugestiva, estão internados no UPS junto com outros pacientes sem suspeitas, quando o procedimento correto seria alocá-los em um local de atendimento estrito para Covid.
Diante de algumas solicitações feitas pelo sindicato, o Hospital de Base, seguindo umas das cláusulas do acordo coletivo, criou um consultório de atendimento exclusivo para os servidores, que irá funcionar 24 horas.
O Sindate continuará acompanhando de perto as medidas que serão tomadas referente às reivindicações dos trabalhadores, lutando sempre pela segurança e fiel execução dos direitos dos profissionais da categoria.
Fonte: Sindate-DF