Beneficiários podem acessar o site mobilidade.brb.com.br/passelivre e seguir as instruções
Estudantes com direito ao benefício do passe livre já podem habilitar ou atualizar o cadastro no site do BRB Mobilidade: mobilidade.brb.com.br/passelivre. A adoção do procedimento on-line tem como objetivo melhorar a experiência dos usuários e promover maior agilidade no atendimento.
Para realizar o cadastramento (no caso dos novos beneficiários), o estudante deve ter em mãos documentos como identidade, CPF e foto para inserção, de forma on-line, no sistema. A lista completa dos documentos necessários está no próprio site do BRB Mobilidade. No caso dos estudantes que já possuem o benefício e precisam realizar alguma atualização, como mudança de ano escolar, de endereço ou de curso, é preciso a inclusão dos documentos que comprovem as alterações, também por meio do site.
Além da possibilidade de cadastramento e ou atualização on-line, outra novidade implementada pelo BRB é que, a partir de agora, não será necessária cópia de declaração escolar. Apenas a lista com os nomes dos alunos, enviadas pelas instituições de ensino, será suficiente para que o BRB Mobilidade faça a conferência dos nomes dos beneficiários e insira os mesmos no sistema.
Os novos alunos vão precisar ir a uma das lojas do BRB Mobilidade apenas após recebimento de email com confirmação do cadastro e aviso de retirada do passe livre. O estudante poderá escolher a loja mais próxima para buscar o cartão. As unidades disponíveis para a retirada também são informadas na hora do cadastro. Sete lojas do BRB Mobilidade estão voltadas para o atendimento de estudantes. São elas as lojas da Galeria dos Estados, 112 Sul, Gama, Planaltina, Sobradinho, Santa Maria e a nova loja do Mezanino da Rodoviária, que será inaugurada hoje.
Quem já possuiu o cartão do passe livre basta verificar se as informações cadastrais no site estão válidas e completas. No retorno às aulas, o mesmo já estará habilitado para funcionamento.
“Mudamos o sistema de cadastramento, de atendimento e de tecnologia para melhorar a experiência do usuário. Com a possibilidade do cadastramento on-line, os estudantes têm mais uma ferramenta à mão”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O BRB assumiu o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) no dia 4 de novembro. Desde então, tem feito uma série de mudanças, como a ampliação de 13 para 73 o número de postos de atendimento.
Outra novidade foi a criação do aplicativo mobile (APP) BRB Mobilidade, disponível nas lojas IOS e Android, no qual o usuário pode fazer a recarga dos cartões Brasília Cidadã, conferir itinerários e linhas de ônibus, além da conferência de saldos e extratos. A gestão do SBA continua com a Secretaria de Mobilidade (Semob).
O BRB também investiu em treinamento da equipe que fará o atendimento aos estudantes nas lojas físicas.
Dúvidas, reclamações e sugestões podem ser realizadas por meio da Central de Atendimento Exclusiva do BRB Mobilidade. O telefone é 61 – 3120-9500.
Fonte: BRB