Os servidores que tentaram acessar os contracheques ou outros serviços por parte do Governo do Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (17/Set) se depararam com uma mensagem anticorrupção. Isso porque o site do GDF foi invadido por hackers que se identificaram por Anarchy Ghost.
Entre outras postagens, uma mensagem deixada pelos invasores, embora não aparente ser direcionada ao governador ou ao próprio governo do DF, atenção para à manifestação em relação à corrupção:
“Stop corrupção. Corrupção para lá, corrupção pra cá! Será que isso nunca vai acabar? Enquanto aqueles que deveria cuidar da pátria, roubam o nosso dinheiro suado muitos Brasileiros na miséria. Cria falsa ilusão de segurança para gringos vir ao “Brazil” e achar que ta tudo bem, não, por aqui nada bem. UPP – Maquiagem da Favela / Pessoas de bem cada vez ++++++ morrendo por bala perdida ou até achadas em favelas ‘pacificadas’ e entrandado pra triste Estatística ou talvez nem nela entre. Até quando? Até quandooooo? (SIC)”.
GDF lamenta ação
Por meio de nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação o GDF lamenta ação dos hackers: “As páginas foram retiradas do ar e as providências estão sendo tomadas para que os acessos aos sites e serviços sejam estabelecidos o mais rápido possível. O governo de Brasília lamenta este tipo de ação, que traz prejuízos à sociedade.”.
Além do vídeo do Rapper, o chargista, Regis Soares também foi contemplado pelos invasores.
Brado retumbante
Para quem precisou de alguma informação do site e não conseguiu acessar, Anarchy Gost deixou um vídeo da música “Brado Retumbante”, do rapper MV Bill, para acalmar os ânimos. Mas o GDF que não gostou muito da brincadeira, mandou tirar tudo do ar, a pedido da secretária de Comunicação, Vera Canfran.
Além do vídeo do rapper, o chargista, Regis Soares também foi contemplado pelos invasores.
Confira algumas telas