25.8 C
Brasília
26 mar 2025 11:04

Sobradinho II terá acesso mais fácil a serviços de saúde neste sábado (28)

Programas itinerantes da Sejus contam com a parceria de diversos órgãos e também vão promover ações de lazer e bem-estar; atendimentos serão prestados das 9h às 17h

Neste sábado (28), os moradores de Sobradinho II terão acesso a diversos serviços oferecidos pelos programas Sejus Mais Perto do Cidadão e Sua Vida Vale Muito, ambos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os atendimentos serão das 9h às 17h, na administração regional da cidade. O evento ocorrerá em conjunto com a ação TV Record nas Cidades, unindo atividades culturais e de saúde com a prestação de serviços públicos, como a unidade móvel do Na Hora e a carreta da Defensoria Pública do Distrito Federal.

“O objetivo dessas ações é facilitar o acesso da população aos serviços públicos, além de proporcionar uma programação de bem-estar e lazer. É um evento para toda a família”, explica o titular da Sejus, Jaime Santana.

A unidade do Na Hora reunirá os seguintes órgãos parceiros: Caesb, Neoenergia, Codhab, Detran, INSS, BRB Mobilidade, Receita Federal, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Economia (Seec). A Polícia Civil estará presente para fazer o agendamento da emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, sem a cobrança de taxas.

Na área de saúde e bem-estar, serão disponibilizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, acupuntura, vacinação contra a covid-19 e influenza e uma exposição sobre plantas medicinais

Já na carreta da Defensoria, a população terá acesso a serviços de investigação de paternidade, exames de DNA, guarda (regulamentação ou alteração) e divórcio (consensual ou litigioso). Além das carretas, o evento oferecerá atendimento psicossocial, orientação jurídica e corte de cabelo gratuito.

Na área de saúde e bem-estar, serão disponibilizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, acupuntura, vacinação contra a covid-19 (adulto e criança) e influenza (grupo prioritário) e uma exposição sobre plantas medicinais. A programação cultural também faz parte da ação. No palco, artistas se revezarão para garantir a alegria dos moradores de Sobradinho II.

Conheça as ações

Criado em 2019 para aproximar os serviços públicos da população, o Sejus Mais Perto do Cidadão já está em sua 23ª edição, enquanto o Sua Vida Vale Muito Itinerante, que concentra os serviços de saúde e bem-estar, chega à 18ª edição. Os programas foram integrados e se tornaram as maiores ações itinerantes do GDF, ultrapassando a marca dos 200 mil atendimentos. Esta será a segunda vez que os eventos vão ocorrer em conjunto com a Record.

As atividades são oferecidas por órgãos e intuições parceiras. Cidadãos inscritos no programa Voluntariado em Ação também participam e são responsáveis pela prestação de diversos serviços. Eles encontraram nesses eventos a oportunidade de praticar suas habilidades profissionais e, ao mesmo tempo, ajudar as comunidades mais vulneráveis do DF.

STF encerra primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e aliados

Por Andre Richter A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Celina Leão defende alinhamento entre poderes na discussão de políticas de segurança pública

Por Victor Fuzeira A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou,...

Ibaneis Rocha defende integração das forças de segurança como chave para redução da criminalidade no DF

Por Victor Fuzeira O governador Ibaneis Rocha participou, nesta terça-feira (25),...

Revitalizada, cozinha do HRT produz até 2,4 mil refeições por dia

Por Humberto Leite Com uma produção que chega a 2,4...

Assistência especializada para pessoas com Síndrome de Down no DF abrange todas as idades

Por Larissa Lustoza “Eu sonho em ver ele trabalhando, namorando...

Saúde disponibiliza mais de 100 salas de vacinação em todo DF

Por Karinne Viana A campanha de vacinação contra a gripe...

Destaques

STF encerra primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e aliados

Por Andre Richter A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Em evento do Lide, Ibaneis Rocha reforça compromisso do GDF com o crescimento econômico sustentável

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, aproveitou o...

Celina Leão defende alinhamento entre poderes na discussão de políticas de segurança pública

Por Victor Fuzeira A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou,...

Ibaneis Rocha defende integração das forças de segurança como chave para redução da criminalidade no DF

Por Victor Fuzeira O governador Ibaneis Rocha participou, nesta terça-feira (25),...