Solidariedade: pessoas em situação de rua em três cidades do DF recebem doações do MPDFT



Servidoras do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante percorreram locais onde pessoas em situação de rua passavam a noite para distribuir cobertores e sopa

Integrantes da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante participaram na última sexta-feira, 12 de julho, da entrega de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua. A ação ocorreu e nas cidades da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Taguatinga, em parceria com o Instituto Novo Caminhar e a Associação de Capoeira Jogo de Dentro.

Foram destinados cobertores, além de toalhas e lençóis. As doações fazem parte da campanha do agasalho, realizada pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, da Educação e da Pessoa Idosa, que, há alguns anos, se mobilizam para promover a arrecadação. Este ano, escolas da área rural de Sobradinho foram beneficiadas e parte foi destinada para pessoas que vivem nas ruas e sofrem muito na época do inverno.2366aabe fc09 466c 946f 56de8d97e4d4 600 x 450Durante a entrega, também foi distribuída sopa e realizada a divulgação de cursos oferecidos pelo Instituto Novo Caminhar, com foco na assistência para a reintegração e no resgate social das pessoas em situação de rua. São oferecidos cursos para imigrantes, marcenaria e artesanato.

Publicidade

 

Fonte: MPDFT

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorSenador Arolde de Oliveira propõe proibição de desconto em folha da contribuição sindical
Próximo artigoLigações indesejadas: Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas