SOS Chuvas: Cofen e Coren-RS disponibilizam formulário para apoiar profissionais de Enfermagem atingidos por temporais e enchentes

Medida vale para os municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública decretada



Buscando apoiar os profissionais da Enfermagem que vivem nas áreas do Rio Grande do Sul atingidas pelas enchentes, o Cofen, em parceria com o Coren-RS, disponibilizou formulário virtual de cadastro para que enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes afetados sejam identificados e tenham suas necessidades avaliadas.

Se você é profissional da região e foi acometido por enchentes ou temporais (teve casa avariada, está ilhado, está sem mantimentos ou itens de limpeza e higiene, etc), CLIQUE AQUI e informe sua situação preenchendo corretamente o documento. Os dados são necessários para mapear a situação e para as equipes priorizarem as ações solidárias e de apoio aos profissionais da categoria.

A medida vale para os municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública decretada. As informações colhidas via formulário serão sistematizadas para que a equipe entre em contato com as vítimas e avalie as necessidades para desenvolver as ações necessárias de suporte em prol da Enfermagem.

Publicidade

Representantes do Coren-RS e da Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Cofen estarão junto aos profissionais de Enfermagem das regiões atingidas pelas enchentes registradas no Rio Grande do Sul. As ações solidárias de apoio são uma iniciativa voluntária e humanitária do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e de instituições parceiras exclusiva aos profissionais de Enfermagem. A ERR, instituída pela Portaria Cofen nº 1017/2022, desenvolve ações que ofereçam condições de atuação seguras para a categoria das regiões afetadas pelas chuvas.

A realidade da categoria nas áreas afetadas está sendo monitorada pela ERR do Cofen e pelo Coren-RS, por meio levantamento do cenário local. A partir do preenchimento do formulário pelos profissionais grupo vai elaborar ações de amparo para garantir a continuidade da assistência à população.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas é essencial que todos os profissionais afetados pelas enchentes e fortes chuvas preencham o formulário com suas informações corretas. Através deste conseguiremos realizar a identificação, a avaliação das necessidades e o planejamento da ação humanitária a cada um dos afetados”, destacou o enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, coordenador da ERR.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTECofen
Artigo anteriorMP Eleitoral denuncia ex-presidente do PHS por apropriação de verbas eleitorais
Próximo artigoRio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas