Agência Brasília*
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) anunciou nesta quinta-feira (26) a distribuição de dez mil testes para identificação do coronavírus para os profissionais da pasta, a partir da próxima semana. Também foi anunciada a antecipação do calendário de vacinação contra a gripe para o público.
Os anúncios foram feitos no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Veja, aqui, a atualização diária das medidas de combate pelo GDF
Diariamente, serão disponibilizadas 300 doses para todos os servidores da Segurança Pública. A ação se estenderá até o fim de março e aumentará a capacidade, gradativamente, com a chegada de novos lotes no início de abril.
De acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, a parceria entre as pastas da Segurança Pública e da Saúde proporcionará mais tranquilidade para que os servidores exerçam suas atividades.
“É indispensável que todos se previnam, por meio de vacina, contra doenças que já existem, como o H1N1. Daremos todo o suporte necessário em nosso centro médico para atender o efetivo”, garantir o militar.
Os anúncios foram feitos pelo secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, e pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo.
Para Torres, a medida é de extrema importância e mostra a preocupação do Governo do Distrito Federal com os servidores e a integração dos órgãos governamentais locais diante da pandemia.
Vacinação de agentes é considerada prioridade pelos gestores do GDF | Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação
“Precisamos cuidar dos profissionais da Segurança Pública. Além disso, vamos antecipar a vacinação da gripe desses profissionais, que será realizada aqui no Centro Médico da PMDF a partir de hoje”, enfatizou.
A medida é prioridade, como também destacou o secretário de Saúde. “Esta é mais uma medida importante. Estamos em um momento de unir esforços para conseguirmos vencer este momento difícil e precisamos ter toda atenção com os profissionais que estão na linha de frente para garantir a segurança da população”, disse Araújo.
* Com informações da Secretaria de Segurança Pública
Fonte: Agência Brasília