Em caráter experimental, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (SCTIE) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), lança – na próxima terça-feira (24), tótens de segurança no Setor Comercial Sul e ao lado da Praça do Relógio, em Taguatinga. O objetivo é que a nova tecnologia contribua com atendimento de emergências, redução da criminalidade, investigações criminais e, principalmente, com a sensação de segurança da capital.
Os postes de segurança poderão integrar o sistema Projeto de Videomonitoramento Urbano do Distrito Federal (PVU). Além de funcionarem como um sistema de acionamento de emergências, as seis câmeras – sendo quatro fixas, uma móvel e outra que será possível visualizar quem fizer o acionamento – poderão contribuir com investigações policiais. As imagens serão direcionadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).
Os dispositivos funcionarão em fase de teste, por 90 dias. Após o período, serão feitos relatórios e análises para demonstrar a efetividade da tecnologia.
A definição dos locais foram áreas de interesse permanente, com base em manchas criminais que indicam dias, horários e pontos de maior incidência criminal, além de locais com grande circulação de pessoas.
Saiba mais neste link: https://www.ssp.df.gov.
Serviço
Lançamento dos tótens de segurança
Local: Setor Comercial Sul(em frente as paradas da W3 Sul)
Data: Terça-feira (24), às 10h.