Startup residente no Biotic vai representar Brasil em evento em Singapura

Peptidus Desenvolvimento Biotecnológico é aprovada para participar na Singapore Week of Innovation and Technology (Switch 2024), que ocorre em outubro



O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) celebra uma conquista significativa para o ecossistema de inovação local. A Peptidus Desenvolvimento Biotecnológico, uma das startups residentes do Biotic, foi selecionada para integrar a 3ª Missão de Startups Brasileiras na Singapore Week of Innovation and Technology (Switch 2024), um dos eventos mais prestigiados do cenário tecnológico global.

A missão, organizada pela Embaixada do Brasil em Singapura, com apoio do Sebrae e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), destaca o potencial de internacionalização e a excelência em inovação da Peptidus. A startup, que se dedica ao desenvolvimento de novas terapias para a saúde animal utilizando peptídeos, combina biotecnologia avançada e inteligência artificial para criar soluções inovadoras e eficazes no tratamento de diversas doenças.

“A participação da Peptidus em Singapura evidencia a capacidade do nosso ecossistema de inovação em gerar soluções de impacto global. Estamos preparados para levar Brasília ao cenário internacional e mostrar que a capital do Brasil também é um polo de inovação e tecnologia”

Gustavo Dias
presidente do Biotic

 

Publicidade

A missão em Singapura, que acontecerá de 22 a 30 de outubro, proporcionará à Peptidus uma oportunidade única de apresentar suas tecnologias no estande brasileiro, participar de atividades de capacitação, seminários e eventos de networking com líderes da indústria global.

Para o presidente do Biotic, Gustavo Dias, a seleção da Peptidus representa um marco para o parque tecnológico e para a cidade de Brasília: “É um orgulho ver uma startup residente do Biotic conquistando espaço em um evento tão importante como o Switch 2024. A participação da Peptidus em Singapura evidencia a capacidade do nosso ecossistema de inovação em gerar soluções de impacto global. Estamos preparados para levar Brasília ao cenário internacional e mostrar que a capital do Brasil também é um polo de inovação e tecnologia.”

A missão inclui uma clínica de gestão de propriedade intelectual, oferecida pela Ompi, sessões de “pitching” com especialistas em inovação e encontros estratégicos com investidores internacionais.

“Participar da Singapore Week of Innovation and Technology é crucial para a Peptidus Biotech. Essa oportunidade não apenas nos permite explorar novas possibilidades de investimento, mas também nos conecta a avanços tecnológicos em um dos mercados mais maduros e crescentes de startups no mundo. Acredito que essa experiência será fundamental para buscar novas oportunidades de parcerias na área de inteligência artificial e biotecnologia, tanto para a Peptidus quanto para o Biotic, promovendo um ambiente de inovação que beneficie nossos objetivos e o ecossistema biotecnológico como um todo”, afirma o CEO da Peptidus, Bernardo Petriz de Assis.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorBRB assume gestão de depósitos judiciais em Alagoas
Próximo artigoProjeto Capacita Sol Nascente II está com inscrições abertas