TCB pode ser privatizada ou, até mesmo, utilizada para transporte de estudantes de escolas públicas



Governador pode rever viabilidade de manutenção de empresa pública, caso dê prejuízo aos cofres públicos

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de privatizar a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). O chefe do Executivo quer um estudo detalhado da TCB para avaliar se vale a pena a privatização da empresa pública. Dentre as informações a serem aferidas, estão a viabilidade financeira e o potencial de venda.

Publicidade

Porém, o governo não descarta a possibilidade de utilizar a empresa, em outros empreendimentos do GDF, de modo a promover a redução de custos aos cofres públicos.

Situação essa cogitada, antes mesmo de o atual secretário de Estado de Educação, Rafael Parente, tomar posse. Parente defendeu a possibilidade de estudar a utilização dos ônibus da TCB para a realização de transporte de alunos das escolas públicas, que atualmente, aqueles que moram distante das unidades de ensino, são transportados por empresas contratadas.

Nesse contexto, para Ibaneis, a privatização será de fato implementada se a manutenção for inviável aos cofres públicos.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorGDF recua e DF volta a 31 Regiões Administrativas, ao menos por enquanto
Próximo artigoBolsonaro chega para superar presidencialismo de coalizão, diz Kramer