Por Polyana Resende
O Tribunal de Contas do Distrito Federal, o Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF) e a Associação dos Servidores do TCDF (Assecon) estão promovendo uma campanha de ajuda para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS).
Foi criado um ponto de coleta no Salão Negro do Edifício-Sede do TCDF para receber as seguintes doações de membros, servidores, colaboradores e visitantes:
- colchões;
- toalhas;
- lençóis, edredons e cobertores (novos ou higienizados);
- garrafas de água mineral;
- ração animal;
- e cestas básicas fechadas.
Quem preferir doar em dinheiro, poderá fazer um PIX para a Assecon por meio da chave: 00719476000187. A Associação fará a compra dos itens necessários e o transporte para os pontos oficiais de destinação das doações.
A campanha também sensibiliza os servidores que tiverem qualquer tipo de embarcação para contribuir com o resgate das famílias que ainda estão ilhadas. O transporte de veículos náuticos ao Rio Grande do Sul poderá ser viabilizado com a ajuda da Assecon e os servidores que são donos de barcos e motos aquáticas estão autorizados a auxiliar nas operações de resgate no RS, com dispensa de ponto e recebimento de diárias.