Técnicos em Enfermagem da SES-DF conseguem reajuste e redução no tempo de progressão de carreira de 25 para 18 anos

Proposta do GDF à categoria, além da progressão foi de 15% de reajuste salarial. Aumento tem por finalidade aproximar aos salários dos técnicos em enfermagem em relação aos 70% do vencimento dos enfermeiros, estabelecidos pela lei do Piso da Enfermagem



Por Kleber Karpov

Durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), a categoria, em euforia, disse sim a proposta da GDF, de implementar a redução do tempo de progressão da carreira de 26 para 18 anos. O governo se comprometeu ainda a conceder reajuste de 15% aos profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

O anúncio da proposta do governo foi realizada pelo deputado distrital Jorge Vianna (PSD), egresso da categoria, e pela direção do Sindate-DF, que consideraram uma vitória impar da categoria e da entidade sindical.

Publicidade

Piso da Enfermagem

O reajuste de 15% foi uma forma encontrada pelo governo para aproximar aos salários dos técnicos em enfermagem, os 70% do vencimento dos enfermeiros, conforme estabelecidos pela lei do Piso da Enfermagem.

Confira as fotos



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorLula: “Inflação controlada significa ganho real para os pobres”
Próximo artigoFortifica realiza jantar exclusivo para empresários no Pontão do Lago Sul