Técnicos em enfermagem rejeitam contraproposta do IGESDF para o Acordo Coletivo de trabalho



Nesta segunda-feira (21/11), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) realizou uma assembleia com os profissionais do Instituto de Gestão Estratégica para tratar da contraproposta feita pelo IGES para o Acordo Coletivo de Trabalho.

A assembleia aconteceu de forma híbrida, com transmissão pelo Instagram do Sindate. E foi conduzida pelos diretores Isa Leal, Josy Jacob, Moisés de Miranda e Newton Batista. A direção apresentou para os técnicos em enfermagem, as contrapropostas sugeridas pelo Instituto.

O IGES propôs que quando a refeição não for fornecida pelo instituto, o valor do vale-refeição por dia efetivo trabalhado seja de R$18,60, além disso, as horas extras quando não compensadas no prazo de até um ano, serão pagas no mês subsequente ao vencimento.

Publicidade

Contudo, os profissionais não aceitaram, e sugeriram algumas mudanças, como o prazo de 90 dias para o pagamento das horas extras, a instalação de pontos eletrônicos, a atualização da carga horária de 30h.

Após votação, os profissionais decidiram reprovar as propostas feitas pelo IGES.

A diretora, Josy Jacob destaca que o Sindate não vai compactuar com nenhuma retirada de benefício dos profissionais. “A contraproposta do IGES é inaceitável e incabível, uma vez que retira alguns direitos dos profissionais, e ainda traz uma atualização sobre a jornada de trabalho, que a princípio parece boa, mas pode ser prejudicial. Estaremos atentos e continuaremos lutando e cobrando o IGES”.

Agora, o Sindate vai entrar em contato com o IGES para negociar as pautas, e chegar a uma proposta que seja aceita pela categoria.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorFumacê já percorreu mais de 1.500 km de ruas do DF
Próximo artigoComprometimento seletivo? Valdemar Costa Neto, presidente do PL quer invalidar votos de alguns modelos de urnas do segundo turno