Técnicos em Enfermagem suspendem greve temporariamente após sinalização de negociação com o governo

Com compromisso do governo apresentar contra-proposta aos profissionais de saúde, categoria permanece em estado de greve até quarta-feira (26/Jun), ocasião em que ocorre nova assembleia



Por Kleber Karpov

Após sinalização por parte do GDF, os auxiliares e técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), deliberaram por suspender, temporariamente, a greve A decisão se deu durante a assembleia realizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), na manhã desta quarta-feira (19/Jun), em frente à Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Para a direção do Sindate-DF e o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), a abertura de um canal de negociação com o governo foi considerada como uma demonstração de força da categoria e, sobretudo, da demonstração de coerência para com as pautas e demandas dos profissionais de saúde.

Publicidade

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem suspendem greve, temporariamente – Foto: Wilter Moreira

Vianna, representantes do Sindate-DF e dois técnicos em enfermagem do Comando de Greve foram recebidos pelos secretários da Economia, Ney Ferraz e o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha. Os gestores do GDF sinalizaram para a abertura de um canal de negociação e a entrega de uma contraproposta à categoria até a próxima quarta-feira (26/Jun), mediante a condição de suspensão da greve.

Com os encaminhamentos, a categoria deliberou pela suspensão da greve até a próxima quarta-feira (26/Jun), ocasião em que o Sindate-DF agendou uma nova assembleia para avaliar, com a categoria, a proposta apresentada pelo governo.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorProsus instaura procedimento para apurar suposto vazamento de dados de pacientes com HIV
Próximo artigoBrasília: mulheres fazem ato contra PL que equipara aborto a homicídio