Telecovid: Idosos acamados contam com suporte, em casa, para vacinação contra Covid-19



O Telecovid é um serviço para que idosos com 79 ou mais, e que estejam acamados, possam agendar a vacinação contra a Covid-19 em casa. O serviço é disponibilizado por meio telefônico pelos números 190, 193 e 199. As centrais telefônicas desses serviços irão direcionar a ligação para a central que oferece um cadastramento.

Após o cadastramento, o operador da central do Telecovid irá repassar os dados para as Regiões de Saúde para agendar a vacinação. Em operação desde o dia 2 de fevereiro, o Telecovid já cadastrou mais de 1,2 mil idosos para serem vacinados em casa. O serviço não é um canal para esclarecimento de dúvidas, portanto, a Secretaria de Saúde solicita à população que só entre em contato nos telefones 190, 193 e 199 se a pessoa a ser imunizada preencher a condição de paciente acamado ou de home care privado.

A central de atendimento vem recebendo várias ligações desde a reativação. O alerta da pasta ocorre porque, muitas vezes, as pessoas ligam para tirar dúvidas gerais sobre vacinação, e as linhas telefônicas ficam congestionadas. Ao ligar nos números informados acima, a chamada é redirecionada ao serviço de atendimento da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Os usuários que não se enquadram no perfil descrito não poderão agendar a vacinação.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorPlataforma em desenvolvimento pode ajudar diagnóstico de covid-19
Próximo artigoCovid-19 pode causar inflamação no epidídimo, canal localizado atrás dos testículos