TJDFT abre Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados



Interessados em participar do Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados podem enviar o pedido de inscrição para o e-mail [email protected]. O Programa tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

O Programa trabalha em 2 frentes: prevenção e tratamento. Na frente “Prevenção”, a iniciativa promove palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na frente “Tratamento”, atende ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada) e solução consensual de conflitos com os credores.

O Cejusc/Super – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania que trata desse tema específico teve início em 2015, no TJDFT, com o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados, e foi consolidado em 3/2/2016 com a inauguração do Centro, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.

Publicidade

Recentemente, o Cejusc/Super divulgou pesquisa de satisfação do usuário e de impacto referente ao ano de 2016. O relatório mostrou elevado grau de satisfação dos participantes em relação a todas as ações da frente de tratamento ao cidadão superendividado: Conciliações, Oficina de Educação Financeira, Orientações Individuais, Grupos Temáticos e Constelação Familiar.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Superendividados.

Fonte: TJDFT



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorRollemberg prefere pagar multa e ver paciente do SUS morrer, a cumprir decisão judicial?
Próximo artigoIzalci Lucas entrega SPU-DF à Rollemberg com nomeação de Fabi Torquato