Unidade móvel do Hemocentro estimula doação de sangue em Ceilândia

Ação de coleta itinerante foi realizada em frente à Casa da Mulher Brasileira; nesta quinta (16) será a vez do Parque da Cidade



Por Josiane Borges

A unidade móvel da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) desembarcou nesta quarta-feira (15) em frente à Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia. A iniciativa, em parceria com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, promove até as 16h, para as mulheres e para a população da região administrativa, a oportunidade de participar do ato de solidariedade.

A ação, que faz parte das comemorações do Março Mais Mulher, amplia o trabalho executado pelo governo durante o mês festivo. Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, além de fortalecer as políticas públicas, o ato incentiva a responsabilidade social.

Publicidade

“Estava muito ansiosa, nunca doei, sempre achei um pouco longe. Quando vi que o ônibus estaria na cidade, corri para me cadastrar”, conta a dona de casa Marcileide de Freitas | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Nesta quinta-feira (16), a unidade móvel do Hemocentro estará, das 9h às 16h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, promovendo a Beleza no Sangue. Durante o evento, serão oferecidos para as doadoras serviços e atividades gratuitas, como design de sobrancelha, bioimpedância, maquiagem express, revitalização da face, bate-papo sobre cuidados com a saúde e sorteios, entre outras.

“Por ser da saúde, sei o quanto a doação ajuda e pode salvar vidas”, destacou a enfermeira Fernanda Alcântara

“Cada vez mais, o GDF fortalece as políticas públicas voltadas ao público feminino, e essa parceria com o Hemocentro reforça a consciência de toda a sociedade para a importância da doação de sangue; para isso, nós, mulheres, estamos unidas no apoio a essa ação”, reforça Giselle Ferreira.

O presidente da Fundação Hemocentro, Osnei Okumoto, que participou da ação, enfatizou que a quantidade de mulheres doadoras é muito maior do que há 20 anos. “A mulher é naturalmente solidária e tem uma grande participação nesse ato de salvar vidas”, disse Osnei. Para ele, o intuito da fundação é estar cada vez mais próximo da população. “Temos a pretensão de ir até o doador, nas regiões mais distantes, para que as pessoas que tenham qualquer dificuldade no deslocamento possam também realizar a doação”, conclui.

Dezenas de pessoas visitaram a unidade móvel durante a ação em Ceilândia para doar sangue. A dona de casa e moradora de Ceilândia Marcileide de Freitas foi uma das primeiras a chegar. “Estava muito ansiosa, nunca doei, sempre achei um pouco longe. Quando vi que o ônibus estaria na cidade, corri para me cadastrar. Estou muito feliz e espero ajudar outras pessoas”, diz.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorGDF oferece curso para capacitar servidores com deficiência visual
Próximo artigoMarço Azul-Marinho e Vermelho chamam a atenção para dois tipos de câncer que afetam a população brasileira